• Home
  • HOMENAGEM
  • Rotary Club de Taubaté completou 77 anos de fundação
| 390

Rotary Club de Taubaté completou 77 anos de fundação

O Rotary Club de Taubaté completou no dia 21 de agosto 77 anos de fundação. Anos de dedicação em prol de projetos comunitários e humanitários. O Rotay Club de Taubaté tem um rol de serviços prestados a comunidade taubateana. Fundado em 21 de agosto de 1943. Nasceu de pessoas abnegadas tais como: Nelson Freire Campello, Victor Barbosa Guisard, Guaracy Silveira, Iório Ciociola, Lycurgo Barbosa Querido, Oswaldo Barbosa Querido, Cesídio Ambrogi, Jaurés Guisard, Gentil de Camargo, Antonio Faria Vieira, Edgard Geraldini, Julio Coelho Vilhena, Antonio de Oliveira Costa, Raul Guisard, José Ortiz Monteiro Patto, Astério Braga, Nilo Mattos, Nicolau Surnin, Ruy Vieira Porto, Ruy Jakson Pinto, Arthur Audrá, Gentil Camargo, Raul Ambrogi, Alvaro Moura.
Depois da fundação se juntaram outras pessoas que munidas do ideal do Rotary se colocaram a serviço da comunidade elaborando projetos que atendam as necessidades locais.
Aqueles que no passado e no presente se associam ao Rotary de Taubaté visando fazer o bem, honrando o lema da instituição: Dar de si sem pensar em si, ou seja, colocar-se a serviço de quem precisa. Esse lema tem unido geração de rotarianos do Rotary Club de Taubaté. Que usam seu tempo procurando soluções para a comunidade local e colaborando em projetos internacionais do Rotary Internacional.
São homens e mulheres que se associando ao Rotary criam oportunidades de contribuir efetivamente junto a comunidade local. Associar-se para fazer o bem através de projetos bem elaborados e com sustentabilidade.
Uma grande marca do Rotary Club de Taubaté é o engajamento de seus associados. A razão dessa associação é o servir e o companheirismo. O tempo passado no clube seja para participar de reunião, planejar projetos, trocar ideias ou simplesmente se divertir leva à formação de amizades de qualidade com o intuito de ajudar a comunidade local.
Se conectar com a comunidade para conhecer suas necessidades e encontrar soluções para saná-las. A participação em um projeto impacta positivamente a vida de alguém. Então a história do Rotary Club de Taubaté tem sido a de buscar soluções para problemas da comunidade local e nesse sentido realizou e realiza muitos projetos de impacto.
Parabéns ao Rotary Club de Taubaté! Parabéns a todos os associados!
25.08.2020 Prof. José Pereira da Silva







  • Fontes: PROFESSOR DR. JOSÉ PEREIRA DA SILVA

Últimas Notícias