• Home
  • Atualidade
  • Confira o calendário de reabertura dos postos de atendimento do Poupatempo
| 123

Confira o calendário de reabertura dos postos de atendimento do Poupatempo

A partir da próxima quarta-feira (19), o Poupatempo inicia a reabertura gradual de unidades de atendimento no estado. Os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estará disponível no Portal do Poupatempo e aplicativo Poupatempo Digital, sempre um dia antes da reabertura dos postos.

Outra novidade é que a partir de agora o Poupatempo vai incorporar os atendimentos prestados pelo Detran de São Paulo. Todas as cidades que têm postos de atendimento passarão a realizar serviços relacionados à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo nas unidades do Poupatempo.

Confira abaixo o cronograma com as datas de início dos atendimentos presenciais nas cidades que estão nas fases 2 e 3 (laranja e amarela), do Plano São Paulo.





Serviços preseciais e digitais

Essa primeira etapa de reabertura irá priorizar apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran-SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo.

A reabertura das unidades segue as diretrizes do Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.

Inovador, o novo formato de atendimento que integra Poupatempo e Detran-SP será implementado por meio de balcão único, oferecendo 242 serviços digitais, até 2022, em 340 unidades mais compactas. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.







Mais Fotos

  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas