• Home
  • Atualidade
  • Campos do Jordão autoriza rede hoteleira aumentar para 80% a capacidade de ocupação; Confira regras de funcionamento de comércio não essencial
| 617

Campos do Jordão autoriza rede hoteleira aumentar para 80% a capacidade de ocupação; Confira regras de funcionamento de comércio não essencial

A Prefeitura de Campos do Jordão publicou, na tarde desta sexta-feira (21), um novo decreto que atualiza os horários de funcionamento do comercio não essencial, dos restaurantes e parques municipais. Além de ampliar a capacitação de ocupação de hotéis e pousadas.

De acordo com a administração pública, as novas regras começam a valer a partir deste sábado (22). A expectativa dos comerciantes e empresários da cidade é alta para o fim de semana, que deve registrar temperaturas entre 4º a 12º e movimentar o turismo.

No decreto, a Prefeitura informou que os hotéis poderão funcionar com 80% da capacidade. Áreas como piscinas e SPAs podem ser liberadas, mas devem respeitar todos os protocolos.

Os restaurantes e similares também deverão adequar os serviços de self-service, oferecendo luvas plásticas descartáveis para o serviço ou adotar o sistema de buffet assistido, onde os pratos devem ser montados pelo funcionários designados para este fim. Os clientes devem manter distância de 2 metros na fila e usar máscara.

Já os parques localizados no município podem funcionar diariamente, das 10h às 17h. Os parques, que são administrados pelo Governo do Estado de São Paulo, devem seguir, porém, a normativa estadual.

Confira os novos horários de funcionamento:

Bares Restaurantes e similares

De segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 22h.

Já aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento será das 12h às 16h e das 18h às 22h

Comércio, Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios e Shoppings

Diariamente, das 10h às 18h

Parques Municipais

Diariamente, das 10h às 17h

Academias e Centros de Ginástica

Diariamente das 7h às 11h e das 16h30 às 20h30;

Salões de Beleza, Barbearias e estúdios de tatuagem

Diariamente das 11h às 19h

Os estabelecimentos autorizados a abrir terão que preencher o termo de adesão que está disponível no site da Prefeitura






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias