| 172

A VOLTA DA A2 HOJE NO JOAQUINZÃO

Acabou a espera. Depois de cinco meses, o Taubaté volta a entrar em campo nesta quarta-feira (19), quando recebe o Red Bull Brasil no Joaquinzão, pela retomada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com o torneio paralisado por conta da pandemia causada pela Covid-19, o Burro da Central fez trabalhos à distância com os atletas e conseguiu manter praticamente todo o elenco que até então manteve a equipe na segunda colocação geral.

Até agora, em 12 jogos o Alviazul teve seis vitórias, três empates e apenas três derrotas. Com 21 pontos, é o segundo colocado em uma classificação onde oito avançam para a próxima fase. Restando três jogos, o pensamento do elenco é tentar garantir a vaga no mata-mata.

"A gente chegou bem fisicamente, na medida do possível, e graças a Deus a gente parou em uma posição privilegiada no campeonato. É uma nova competição, a gente sabe que o time deles tem muita qualidade, mas a gente vai trabalhar, vem trabalhando forte, para conseguir esse objetivo que é a vitória e ficar perto da classificação", destacou o zagueiro Dogão, capitão da equipe.

O Taubaté realizou novos testes para detecção de Covid-19 na última semana e não teve casos positivos, tendo, assim, liberação de todos os atletas para seguir com os trabalhos. "A gente está muito otimista com a volta. Por eles terem voltado bem, a gente pode acelerar o processo de trabalho para que eles cheguem perto do ideal. Nós da comissão estamos satisfeitos com o que eles tem apresentado e espero que isso continue durante os jogos para que a gente mantenha aquele pique que a gente estava, bem embalados, em busca dessa classificação e depois para o acesso", destacou o técnico João Vallim.

Sem presença da torcida mas com transmissão ao vivo no site oficial do clube e no da Federação Paulista de Futebol, o Taubaté recebe o Red Bull Brasil nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Joaquinzão.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)









Mais Fotos

  • Fontes: CAIQUE - EC TAUBATE

Últimas Notícias