| 131

QUERO SER MILIONÁRIO

REFLEXÃO DO DIA
30.07.20

Para muitos, sucesso é ser rico, ter uma boa posição na vida ou na empresa onde trabalha, enfim ser bem-sucedido.

É normal essa confusão entre desejos e objetivos. Na verdade, quando traçamos um objetivo e conseguimos alcançá-lo, isso é sucesso. Dinheiro, felicidade e realização, são desejos consequentes do sucesso.

Muitas pessoas vivem apenas desejando ser ou ter aquilo que é resultado do sucesso, ignorando que a vida não nos dá o que precisamos, mas sim o que plantamos. Portanto, a lógica infalível não é "deseje e terás", mas sim, "plante e colherás".

E a colheita pode demorar. Leva tempo para alguém ser bem-sucedido, porque o êxito não é mais do que a recompensa natural por fazermos algo bem feito, com eficiência e com o resultado esperado. O sucesso pode ser atribuído a tudo o que é feito, com um final feliz.

Podem ser tarefas simples ou complexas. E assim, para chegarmos ao sucesso, primeiro estabelecemos os nossos objetivos; segundo, é preciso trabalhar duro e com persistência para atingi-los com competência, seja qual for a atividade que estejamos desempenhando.

Tenhamos sempre em mente, que somos uma obra de arte da natureza, nela embutida pelo Supremo Artista que é Deus, que nos transforma de pedra bruta em obra prima da sua criação.

Qual o desafio que Ele, Deus, nos propõe a cada dia? Nos lapidarmos, retirando o nosso excesso, moldando a nossa escultura interior e, utilizando o nosso livre-arbítrio, definirmos quem, e como queremos ser. Está em nossas mãos!

Meditemos sobre isso, e tenhamos todos uma excelente quinta-feira.








Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO