• Home
  • Saúde
  • Taubaté bate recorde diário de registro de casos positivos de coronavírus
| 166

Taubaté bate recorde diário de registro de casos positivos de coronavírus

A Prefeitura de Taubaté confirmou 166 novos casos confirmados nesta terça-feira (28). Esse é o recorde de registro em 24h na cidade.

Nesta terça, a cidade chegou a 1.642 casos confirmados da Covid-19. Destes, são 53 mortes, 1208 recuperados e 381 em tratamento.

O termômetro virtual da quarentena está com a cor vermelha. A Prefeitura informou que esta é a terceira vez que acontece durante o mês de julho.

Entre os indicadores do termômetro, a taxa de isolamento social medida em Taubaté na última segunda-feira, dia 27 de julho, foi de 42%.

As taxas de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central estão em 74,2% e a variação diária de novos casos é de 11,2%.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOVERNO NEGA ERRO

O Governo do Estado de São Paulo emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (28), orientando que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba permaneça na fase laranja do Plano SP até a próxima reclassificação, a ser apresentada no dia 7 de agosto.

De acordo com a nota, o governo não entende como erro da sua parte a falha no sistema E-SUS. Além disso, a oscilação não levaria a reclassificação da Diretoria Regional de Saúde (DSR) de Taubaté (que engloba as cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba) para a fase amarela.

Em São José dos Campos, um decreto municipal, que começou a valer nesta terça-feira (28), colocou a cidade na fase amarela do Plano São Paulo. A Prefeitura de Taubaté iria iniciar a fase amarela nesta quarta-feira (29), porém, optou pelo adiamento.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas