• Home
  • REFLEXÃO
  • A tendência de só olharmos o lado ruim das coisas acaba nos transformando em pessimistas
| 388

A tendência de só olharmos o lado ruim das coisas acaba nos transformando em pessimistas

REFLEXÃO DO DIA
29.07.20

Nossa vida é cheia de percalços e dificuldades. Mas, devemos encarar esses contratempos como oportunidades de crescimento pessoal e aprendizagem nessa maravilhosa escola chamada "vida".

Nossa conclusão sobre tudo o que nos acontece, depende de como vemos, analisamos as coisas e as transmitimos à nossa mente, cada episódio, cada conteúdo.

A tendência de só olharmos o lado ruim das coisas acaba nos transformando em pessimistas, incrédulos, e sem a autoconfiança necessária para trabalharmos em busca da nossa felicidade e do nosso crescimento, material e espiritual.

Ao dizer "não posso", "não dou conta" ou "não sou capaz", estamos dando um claro sinal de fraqueza e de fragilidade espiritual e, com isso, minando a nossa capacidade de acreditar que podemos perseverar e conseguir o que queremos.

Nesses momentos, nos coloquemos nas mãos de Deus, com absoluta confiança, e decidamos sem pestanejar: vou continuar tentando, pois, eu quero, eu posso, eu sou capaz e eu vou conseguir.

Se assimilarmos com coragem, as dificuldades e decepções, mas decidirmos pelo enfrentamento com otimismo, teremos então absorvido o insubstituível fortificante da vida que é a esperança e a fé.

A escolha será sempre nossa, e este é o poder que todos nós temos: o poder da escolha. Podemos escolher optar por agir com fé e esperança ou reagir com medo e desesperança.

Nesta quarta-feira, está à nossa disposição uma boa oportunidade para decidir nunca desistirmos de nossas convicções e projetos, pois, só perderemos se não tentarmos. Força, portanto!







Mais Fotos

  • Fontes: HECTOR GUERRERO