• Home
  • Religião
  • Santuário Nacional volta a ter missas com a presença de fiéis em Aparecida
| 478

Santuário Nacional volta a ter missas com a presença de fiéis em Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida volta a receber os fiéis nas celebrações a partir desta terça-feira (28). Além de controlar a quantidade de fiéis na assembleia, também será obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Por conta da pandemia de Covid-19, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida ficou quatro meses sem a presença de fiéis nas missas. A partir de hoje, as celebrações voltam com a primeira missa do dia às 6h45. O número máximo pessoas por celebração é de 1000.

Foi definido uma porta de entrada e uma de saída. Na entrada, haverá verificação de temperatura e os visitantes serão orientados a higienizar as mãos com álcool em gel antes de entrar na Basílica.

A comunhão será dada somente sob a espécie de pão, na mão de cada pessoa e em silêncio. Não será necessário responder “Amém” ao receber a Eucaristia. As pessoas deverão retirar a máscara somente no momento de comungar e recoloca-la em seguida.
Visitação
O Santuário disponibiliza álcool em gel na entrada e nos principais pontos de visitação. A higienização dos ambientes comuns da Basílica foi reforçada. É obrigatório o uso de máscaras em todos os locais.

O estacionamento do Santuário está operando com 35% das vagas para veículos, o que equivale a 2.000 vagas para carros. Não é permitido acesso de ônibus, micro ônibus e vans.

O acesso ao subsolo, onde fica a Sala das Promessas, será feito pela rampa da Torre Brasília e terá fluxo unidirecional. Na entrada, haverá verificação da temperatura e será permitindo a entrada de até 400 pessoas simultaneamente.

Outros locais de visitação do Santuário, como Caminho do Rosário e Porto Itaguaçu, também estarão abertos para visitação também sendo obrigatório o uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos. Porém, não serão permitidas celebrações e reza do Terço em grupos nesses locais.

A Capela do Porto Itaguaçu, Morro do Cruzeiro, Museu, Mirante, Cúpula, Bondinhos aéreos, Trem do Devoto e Memorial da Devoção permanecerão fechados.

Ainda não há locais para alimentação em funcionamento. O visitante poderá trazer seu lanche de casa, porém não é permitida a realização de churrascos/confraternizações nos estacionamentos, bosques e entorno da Basílica.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias