• Home
  • REFLEXÃO
  • Temos todas as condições e motivos para sermos felizes, pois, estamos vivos.
| 318

Temos todas as condições e motivos para sermos felizes, pois, estamos vivos.

REFLEXÃO DO DIA
10.08.20

Mas, a felicidade precisa ser percebida para ser estimulada, vivenciada e, sobretudo, partilhada. Somos felizes e, na maioria das vezes, não temos esta percepção. Temos vida, e ela está aí para que a desfrutemos nas belas e boas possibilidades do mundo. Deus nos criou para a felicidade.

Nascermos, foi simplesmente a nossa primeira grande vitória proporcionada pelo Criador. A única derrota que pode nos destruir é a morte. Até lá, construamos vitórias diárias vivendo a vida com sadia intensidade.

A sobrevivência é difícil, mas a cada novo dia, ao nos colocarmos sob a proteção de Deus, criamos uma motivação diferente para iniciar uma nova página e um novo capítulo na busca de novas conquistas.

Se além do espírito, cuidarmos bem da nossa saúde, poderemos quase tudo: estudar, trabalhar, viajar, divertir, transformando em belezas todas as emoções, sejam de melancolia, de tristezas, prazer ou dor, vivendo assim em plena alegria.

Então, não façamos da nossa vida uma curta e simples vela de cera, com uma tímida luz e que se consome mais rápido com o simples sopro do vento, mas sim, uma tocha que brilhe intensamente nos clareando novos caminhos.

Nos lembremos de que temos o poder dentro de nós mesmos, para fazermos o que é preciso ser feito para cumprirmos a missão que nos foi confiada pela Providência Divina. Cuidemos de nossa saúde!

Que iniciemos, com esta segunda-feira, uma semana de muita paz e transbordando saúde.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO