| 303

Ubatuba libera acesso às praias e retomada de cinemas

As Prefeituras de Ubatuba e Ilhabela publicaram nesta sexta-feira (7) novos decretos sobre a reabertura gradual das atividades econômicas. Entre outras coisas, Ubatuba liberou o acesso às praias e retomada de cinemas, e Ilhabela o atendimento presencial em bares e similares até 22h.

Ubatuba
De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, a partir da próxima segunda-feira (10), podem ser retomadas as atividades em praças de alimentação de shoppings, cursos livres não regulados pelos Conselhos Nacional ou Estadual de Educação, cinemas e atividades de entretenimento similares. Confira as regras para a retomada dessas atividades no decreto municipal.

Também a partir desta data fica liberado o uso das praias e ilhas do município, todos os dias da semana, respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento de no mínimo seis metros entre grupos.

As atividades em academias de ginástica, musculação, dança, espaços de artes marciais, escolas de natação, hidroginástica e estúdios de atividades funcionais também podem ser retomadas a partir de segunda. As regras que os estabelecimentos têm que seguir podem ser consultadas nos decretos municipais.

Decretos

- Sobre atividades em praças de alimentação de shoppings, cursos livres não regulados pelos Conselhos Nacional ou Estadual de Educação, cinemas e atividades de entretenimento similares e praias;

- Sobre atividades em academias e similares.

Ilhabela
Em Ilhabela, de acordo com a prefeitura, os bares, restaurantes e afins poderão funcionar por 6 horas consecutivas ou com intervalo, até às 22h, mediante o preenchimento de formulário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e afixação do horário escolhido na porta; só podem servir clientes sentados; podem oferecer música ambiente; está autorizado a utilização de mesas externas, porém no mesmo limite anterior: 40% das mesas e com distanciamento de 2 metros entre elas.

Academias e similares podem voltar a funcionar, desde que os alunos realizem agendamento prévio e seja respeitada a lotação máxima de 30% da capacidade do local. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras, por alunos e funcionários e o cumprimento dos protocolos sanitários do Plano SP.

Um decreto municipal desta sexta regulamenta também as atividades de ambulantes e artesãos. De acordo com a prefeitura, eles devem: respeitar o limite de no máximo 6 horas diárias e até às 22h – cadastrar via formulário específico o horário escolhido; respeitar a localização exata do expedido em alvará; usar máscara; disponibilizar álcool gel para clientes; utilizar álcool gel após cada manuseio de produto ou pagamento; manter o distanciamento de 2 metros do cliente e organizar a espera mantendo 2 metros de distanciamento entre os clientes.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias