• Home
  • Emprego
  • Metalúrgicos fazem mais uma paralisação contra corte em PLR em empresa de Pinda
| 288

Metalúrgicos fazem mais uma paralisação contra corte em PLR em empresa de Pinda

Divulgação/Sindicato dos Metalurgicos
Os funcionários de uma metalúrgica fizeram mais uma paralisação contra a redução no valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) na manhã desta quinta-feira (6) em Pindamonhangaba. As outras paralisações aconteceram no dia 29 e 31 de julho.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, cerca de 800 trabalhadores atrasaram a entrada no turno em uma hora. Eles reivindicam a manutenção do valor da PLR, que teria sido cortado em 50%.

Segundo o sindicato, o valor da participação nos resultados era de 2,7 vezes o salário – sendo que parte é pago em agosto e o resto em maio do próximo ano. Porém, a empresa informou que pagará 0,55 vezes o salário na parcela de agosto por conta de impactos da pandemia.

Em nota, a empresa Novelis disse que a manifestação do Sindicato dos Metalúrgicos não impactou as operações da empresa nesta quinta-feira. Disse ainda que, mesmo durante a pandemia, decidiu manter a contratação de todos os postos de trabalho. Contudo, precisou adotar uma série de medidas para redução de custo “como congelamento de novas contratações e serviços de terceiros não essenciais, bem como redução do bônus dos executivos e PPR de seus profissionais”.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias