• Home
  • Saúde
  • Taubaté supera 2.000 casos de coronavírus
| 186

Taubaté supera 2.000 casos de coronavírus

Taubaté chega nesta terça-feira, dia 4 de agosto, a 2.037 casos confirmados de coronavírus. Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica indica 85 novos casos positivos para a doença.
O termômetro virtual da quarentena desta terça-feira está com a cor amarela, que representa risco médio. Entre os indicadores do termômetro, a taxa de isolamento social medida na última segunda-feira, dia 3 de agosto, foi de 41% e ficou com a cor vermelha. A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central chegou a 57,5% e manteve a cor verde. A variação diária de novos casos atingiu 4,3% e também recebeu a cor verde.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TAUBATÉ AMPLIA COBERTURA FLORESTAL
Em uma década, Taubaté ampliou sua cobertura florestal em 3.526 hectares e hoje faz parte do grupo de 151 municípios paulistas classificados com a cor verde por manterem entre 20% e 50% de vegetação nativa.
Os dados fazem parte do Inventário Florestal de 2020, publicado na última semana pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Entre 2010 e 2020, a cobertura vegetal nativa do município saltou de 9.742 hectares para 13.258 hectares, uma evolução de 36,19%. A taxa de recuperação florestal de Taubaté neste período foi superior à média estadual.
No último mapeamento realizado em 2010 foi registrado 17,5% do Estado de São Paulo com vegetação nativa. O levantamento atual chegou a 22,9% de todo o território paulista. Para este levantamento, foram utilizados satélites mais modernos com alta resolução espacial, que conseguem aferir detalhes da superfície terrestre. Os satélites detectaram 185 mil fragmentos a mais que o mapeamento anterior.
Taubaté lançou em junho de 2018 o Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) com o objetivo de reunir e normatizar os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da vegetação nativa. Entre alguns exemplos importantes de fragmentos no municipio estão o Parque Natural Municipal Vale do Itaim, morro do Cruzeiro, Mata do Bugio e região da Pedra Branca, entre outros.







Mais Fotos

  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas