| 411

A VIDA É UMA DÁDIVA DE DEUS

REFLEXÃO DO DIA
02.08.20

A vida é uma dádiva, e Deus nos deu também o espírito e a reflexão, para entendermos que somos fortes o suficiente para levá-la segundo seus ensinamentos e as nossas necessidades.

Com fé e confiança podemos enfrentar qualquer problema, compreendendo, naturalmente, que os obstáculos fazem parte do caminho e que não devemos nos apequenar diante das dificuldades da vida, como muitas vezes, permitimos acontecer.

Embora tendo a força divina do nosso lado, por vezes, enfraquecemos o espírito e permitimos que o desânimo nos invada o coração e somos, então, tomados pelo abatimento.

É preciso suportar o que é mau para sabermos viver o que é bom, fazendo da nossa alma um diamante que, a cada novo golpe, cria uma nova face, para que a nossa vida seja, a cada dia, mais luminosa.

E não nos esqueçamos de que, mesmo que estejamos em desespero e agudamente infelizes, temos a complacência e a bondade de Deus a nos amparar. O dom da vida é fruto de um Contrato de Comodato que Ele fez conosco e, bondosamente, o renova a cada amanhecer, nos permitindo novas chances de lutas e de vitórias.

Neste domingo, manifestemos nossa gratidão a Deus por acordarmos com vida e com saúde. A gratidão alimenta e apazigua o nosso espírito, trazendo serenidade à nossa consciência.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO