• Home
  • Trânsito
  • RGs e CNHs serão entregues gratuitamente pelos Correios a partir desta segunda
| 310

RGs e CNHs serão entregues gratuitamente pelos Correios a partir desta segunda

O Governo de São Paulo está promovendo ações para a entrega de documentos do Poupatempo e do Detran no estado. A partir da próxima segunda-feira (20), RGs e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) serão entregues gratuitamente pelos Correios nas casas dos cidadãos. Certificados de Registro de Veículos (CRVs) já estão podendo ser retirados por sistema drive-thru.

As postagens dos RGs e CNHs serão feitas de acordo com a data de atendimento nos postos. Primeiro serão entregues os RGs solicitados em março. Em seguida, as CNHs emitidas entre janeiro e março. E em outra etapa, os RGs solicitados em janeiro e fevereiro. A entrega será realizada nos endereços de cadastros e não haverá cobrança aos cidadãos pelo recebimento do documento em casa.

Caso o cidadão não receba a correspondência em até três semanas, deve entrar em contato por meio dos canais de atendimento ao cidadão: o Fale Conosco, no portal do Poupatempo ou o Fale com o Detran.SP, no site do órgão.

Centros de Formação de Condutores

A partir da próxima quarta-feira (22), o Detran.SP fará entregas de CNHs via drive-thru para as solicitações realizadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), mediante agendamento prévio. O agendamento poderá ser realizado pelo portal do Detran.SP ou do Poupatempo.

CNH digital

Vale lembrar que os motoristas podem baixar a CNH digital, que tem a mesma validade do documento impresso, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Certificados de Registro de Veículos
Desde quinta-feira (16) os CRVs já estão podendo ser retirados pelo sistema drive-thru pelos motoristas que precisam do documento com urgência. Estão sendo priorizados os casos de conclusão de vendas ou necessidade em virtude de inventário. Posteriormente, a ação será estendida para atendimento a toda a população. As solicitações podem ser feitas através dos portais do Detran.SP e do Poupatempo.

Desde 1 de julho, os CRVs também estão podendo ser retirados pelo sistema drive-thru pelos despachantes. O atendimento ocorre com agendamento prévio de data e horário pelo Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos (e-CRVsp).






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias