| 324

DIA MUNDIALDA TOLERÂNCIA RELIGIOSA

21 de Janeiro - Dia Mundial da tolerância religiosa.
DIA Maçonaria, não sendo uma religião acata e respeita indistintamente todas aquelas que se solidarizam com os princípios dogmáticos de amor ao próximo, da liberdade e da união fraternal livre de fanatismos e intransigências .
A ideia da criação desta data teria ocorrido em dezembro de 1949, através de uma Assembleia Religiosa Nacional dos Baha’is, uma religião monoteísta fundada pelo líder Bahá’u’lláh, em meados do século XIX, na Pérsia.
A ideia é incentivar a convivência pacífica entre todas as diferentes ideologias religiosas e doutrinais, evitando a intolerância religiosa.
Assim, nesta mesma data, o Brasil comemora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, como um reforço ao objetivo proposto pelo Dia Mundial da Religião.
De acordo com o preceito do Dia Mundial da Religião, não importa se a religião é monoteísta (acredita em um deus) ou politeísta (acredita em vários deuses e entidades), quase todas buscam em essência o mesmo objetivo: a paz e o respeito entre os seres humanos e a natureza.






  • Fontes: TIAGO AUGUSTO DA CRUZ

Últimas Notícias