| 284

COMEÇA O CAMINHO RUMO A A1

(Fonte: moataubate.com)
Está marcada par a tarde desta sexta-feira (24), a reapresentação dos atletas do E. C. Taubaté que estavam disputando a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, com objetivo da retomada do certame.

Além dos portões fechados ao público e restrições territoriais de acordo com a evolução da pandemia, os clubes terão que cumprir um rigoroso protocolo sanitário para organizar seus jogos.

 Dentre as exigências do Centro de Contingência do coronavírus será obrigatória a testagem de todas as pessoas envolvidas na reapresentação e 48 horas antes do reinicio do campeonato e de cada partida. Se qualquer atleta ou profissional testar positivo, haverá o afastamento imediato da pessoa infectada e a reavaliação clínica de todos os demais com quem houve contato direto.

Com relação aos atletas do E. C. Taubaté, a Assessoria de Imprensa do Clube informou na manhã dessa sexta-feira que:

“A testagem dos atletas será feita amanhã (sábado), por conta do agendamento com a equipe do hospital Albert Eistein, de São Paulo, que virá até Taubaté fazer esse trabalho conosco. Depois, com a devida autorização, se iniciam os treinos físicos da equipe.  A reapresentação dos atletas está marcada para hoje, no período da tarde, quando será repassado todo o protocolo com as medidas de segurança e saúde devidas”.

Informou também de imediato, o elenco apresenta duas baixas, o zagueiro Henrique e o atacante Ermínio, mas alerta que “como os profissionais ainda não possuem contratos assinados, sempre estamos sujeitos a ter algum tipo de surpresa, mudança, desistência”.

Dessa forma, somente no final do dia inicio da noite é que a torcida poderá saber, quais os atletas que retornaram para sequencia do campeonato em busca do acesso à Série A1.

Os atletas, comissão técnica e a equipe de staff (supervisor, mordomo ect.) deverão ficar em hotel na cidade, saindo apenas para realização de treinamentos e jogos.









Mais Fotos

  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias