| 2122

AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

REFLEXÃO DO DIA
22.07.20

Cada um de nós tem um conteúdo, uma história e uma opinião a respeito da vida.

Reconhecer as diferenças entre as pessoas, independente de raça, religião ou condição social, é, saber valorizá-las, e é sinal de grande sabedoria, além de revelar grandeza espiritual.

A soma desses fatores, interagindo na convivência cotidiana, é que promove o alargamento do conhecimento e nos permite sedimentar as experiências necessárias para o enfrentamento da difícil tarefa de sobreviver com alegria e felicidade constantes.

Todos nós temos conhecimento ou ignorância em relação a assuntos diferentes, e olhar para ambos com a mesma atenção, nos dará a noção exata do que é essencial para nós e o que deve ser desprezado.

São as diferenças, equilibradas, que harmonizam os contrastes. Se duas pessoas discordam o tempo todo, ambas são desnecessárias. Se concordarem o tempo todo, uma delas é desnecessária.

A concordância constante é inútil. A divergência também. Portanto, o equilíbrio das divergências é que permite a boa convivência, possibilitando o acúmulo de conhecimento.

Enxergar as diferenças e assimilar as qualidades das pessoas mais experientes, formará acúmulo de sabedoria, mais riqueza na formação intelectual e mais generosidade no coração.

A partir desta quarta-feira, acreditemos mais que, se compreendermos a natureza de cada pessoa que nos cerca, certamente viveremos melhor e em mais harmonia.

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO