• Home
  • Política
  • Aumento do salário de aposentados e pensionistas do INSS para 2021 devem ficar abaixo do esperado
| 355

Aumento do salário de aposentados e pensionistas do INSS para 2021 devem ficar abaixo do esperado

Com a nova proposta que prevê o aumento do salário minimo de 2021, o salário dos aposentados, BPC e pensionistas INSS será atualizado. O valor do salário dos segurados do INSS deve ser corrigido pela inflação e as informações não são animadoras. Pois o aumento deve ficar abaixo do esperado. Elaboramos uma tabela para que você possa ter noção do valor do aumento.
O governo federal já apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. no Projeto consta o valor do aumento do novo salário mínimo, o mesmo índice que aumenta aposentadorias, BPC e pensões pagas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). A proposta foi encaminhada para ser votada no
Para quem não sabe, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para de 2021, inclusive a estimativa do valor do aumento dos salário, aposentadorias, pensões e BPC. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias