| 497

A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO

REFLEXÃO DO DIA
03.07.20

Diz a sabedoria popular que "a pressa é inimiga da perfeição". É uma grande verdade. E, mais ainda, quando a pressa "passa dos limites".

É certo que ninguém escapa de ter pressa em alguns momentos, pois, ela faz parte da vida. Mas é preciso haver um limite para ela, a fim de que se evite maus resultados, quando cuidados devem ser tomados para que nossos nervos, cérebro e coração não sofram desgaste. É preciso nos defender dos prejuízos aos nossos anseios e energias.

E o estresse, causa maior da depressão, o grande mal da modernidade? Dos seus males os livros, revistas, jornais, rádio e TV falam sempre.

Portanto, um pouco de pressa é natural, mas evitemos o exagero, pois, em demasia, é contra a natureza humana.

Nós somos seres abençoados por Deus, com grandes condições de progresso e estupendas qualidades, e não podemos e nem devemos ficar à mercê do estresse e do desassossego.

Seja qual for a hora que estivermos vivendo, nos mantenhamos sob guarda, vigiemos os nossos pensamentos, controlemos os impulsos, preservemos a nossa língua e abramos o coração para a alegria que tranquiliza e que constrói.

Matutemos bem, nesta sexta-feira, sobre a grande vantagem de nos mantermos calmos. Tudo o que segue a boa razão, será sempre bem feito e bem-vindo.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO