| 652

DIRCEU PATROCÍNIO

Você que está chegando agora não viveu os anos em que a cada fim de semana os diversos clubes da cidade - TCC, Associação, CTI, Gremio Juta Fabril e Esporte Clube Taubaté, disputavam para trazer o que havia de melhor para dançar.
* * *
"Quem não dança segura a criança" (Tim Maia)
* * *
Tropical Ritmos do Carioca, Biriba Boys do Sérgio Weiss, Conjunto Okey do Waltinho Arid, Conjunto do Wanderley da ótica, Zico and his night boys (he-he-he),
* * *
Eram muitas as opções em um tempo glorioso em que nossa geração imaginava que só haviam DOIS sexos, em que podíamos enlaçar uma mulher sem o perigo de sentir que ela podia "estar com uma lanterna no bolso", se me faço entender.
* * *
Um dos astros dessa festa maravilhosa tinha o nome de Dirceu Patrocínio (foto) que era o crooner do Conjunto Okey que como você não sabe, foi o primeiro conjunto que acompanhou a Rainha do Rock, Cely Campelo, quando ela se apresentou na televisão.
* * *
Dirceu Patrocínio na batalha do dia a dia era funcionário do Estado e para obedecer o ensinamento da Bíblia que não se pode enterrar um dom recebido, também era um dos tenores no Coral Tabaeté da saudosa professora Neide Áureo que abrilhantava casamentos e demais festividades na cidade, Coral do qual tive a felicidade de fazer parte.
* * *
Há alguns anos todo esse panorama deixou de existir: os conjuntos musicais, a maioria dos clubes, o Coral Tabaeté, a professora Neide e até o Dirceu Patrocínio que embalou muito romance com sua bela voz.
* * *
Isso posto.....






  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR