• Home
  • REFLEXÃO
  • Precisamos estar sempre preparados para o inevitável.
| 187

Precisamos estar sempre preparados para o inevitável.

REFLEXÃO DO DIA
29.06.20

Existem situações na vida que não podem ser mudadas e, em outras circunstâncias, nem mesmo evitadas. E por mais difícil que seja aceitá-las, se faz necessário saber conviver com elas.

A aceitação de um acontecimento de tristeza ou angústia, tornará a dor mais amena, e a isso damos o nome de resignação. E ser resignado não é o mesmo que ser um conformista, que a tudo aceita passivamente. Não é isso!

Ter resignação é ter humildade, compreensão e paciência. Por isso é muito importante saber lidar com fatos e situações onde pouco ou nada mais poderá ser feito. Revoltar-se contra a Lei da vida e contra Deus não é atitude de quem diz crer Nele.

Somos provados ao longo da jornada terrena, e devemos passar por estas provas porque não permaneceremos nesta jornada eternamente. Nos lembremos de que, estamos matriculados no educandário da vida e será necessário e bom que possamos sair dele aprovados.

Nos resignemos, e confiemos no Mestre dos mestres, que é Deus, pois, Dele recebemos às melhores lições de resignação e enobrecimento, na certeza da recompensa da bem-aventurança eterna.

Lembremos, nesta segunda-feira, que o sofrimento aprimora o nosso espírito e nos propicia ricas lições de vida.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO