• Home
  • Esportes
  • CONSTRUÇÃO DA ARQUIBANCADA NO CAMPO DO BOSQUE 1916
| 282

CONSTRUÇÃO DA ARQUIBANCADA NO CAMPO DO BOSQUE 1916

Em 19 de julho de 1916, a diretoria do EC Taubaté, por escrito solicitou a Câmara Municipal, através de um requerimento, que autorizasse a Prefeitura a executar a construção de uma arquibancada, justificando que os torcedores poderiam ficar melhor acomodados, e naturalmente teria um aumento no número de torcedores presentes. O Dr. Silva Barros, foi o representante do clube junto à Câmara Municipal.

No dia 22 de julho de 1916, atendendo a solicitação do Taubaté, o então Prefeito Dr. Pedro Luiz de Oliveira Costa, houve por bem promulgar a resolução nº 55, vazada nos termos seguintes:

Artigo 1º - Fica a Prefeitura autorizada a contratar com o Sport Club Taubaté a construção de uma arquibancada no Parque Municipal.

Artigo 2º - Para essa construção a Câmara Municipal, concordou que a quantia não exceda o valor de 3.000.00 ( três contos de réis)

Artigo 3º - O Sport Club Taubaté obriga-se a pagar o juro de 12% ao ano sobre a quantia que custar a referida arquibancada.

Artigo 4º - O aludido clube também devera efetuar a amortização de 60% do referido capital, até o fim do prazo de seção do Parque Municipal, começando 3 anos depois da inauguração da arquibancada.

Artigo 5º - Para os efeitos desta lei a Prefeitura fica autorizada a fazer as operações de crédito que se tornarem necessária

Artigo 6º - Revogam-se as disposições em contrário.

Fonte - Livro, A História do Esporte Clube Taubaté de Horton Cunha

Na foto, torcedores do Alvi Azul no Campo do Bosque, ao fundo, a arquibancada em fase de construção. .







Mais Fotos

  • Fontes: ALFREDO ABRAÃO

Últimas Notícias