• Home
  • Esportes
  • Times de futebol da região aguardam resposta sobre autorização para treinos
| 348

Times de futebol da região aguardam resposta sobre autorização para treinos

A próxima semana poderá apresentar novidades sobre a volta do futebol em São Paulo. O Taubaté espera a retomada do campeonato da Série A-2, interrompido em março, e o São José, o Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Joseense, o início da Segunda (4ª) Divisão que deveria ter começado em abril.

Na sexta-feira, mais uma videoconferência foi realizada reunindo Federação Paulista e alguns clubes. A autorização para treinos com os jogadores juntos é o primeiro passo procurado.

Sobre a conversa de sexta-feira, confira o texto divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação.

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A1 – 2020 realizaram reunião virtual na sexta-feira, 5 de maio de 2020, a fim de atualizar os acontecimentos em decorrência da Pandemia de COVID-19 e a retomada do futebol, quando esta for autorizada. Neste sentido, prezando pela transparência, listamos abaixo os temas tratados na videoconferência:

– Diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista, a FPF e os clubes encaminharão novamente ao Governo do Estado e às Prefeituras proposta minuciosa voltada à retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados;

– O novo protocolo irá prever a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos;

– Com a expectativa de uma resposta do Governo do Estado neste período, realizaremos na próxima terça-feira, 11h (já adiada para quarta-feira, às 15h), uma nova reunião para reavaliar a situação do retorno.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias