• Home
  • VOLEI
  • Renan Dal Zotto deixa Vôlei Taubaté em definitivo para se dedicar à seleção brasileira
| 372

Renan Dal Zotto deixa Vôlei Taubaté em definitivo para se dedicar à seleção brasileira

Após deixar o cargo de treinador do Vôlei Taubaté, Renan Dal Zotto está de saída da equipe do Vale do Paraíba em definitivo. O técnico quer foco total na disputa das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, pela seleção brasileira.

A princípio, Renan Dal Zotto deixaria a comissão técnica para assumir o cargo de diretor técnico. Mas após ajudar a equipe a encontrar um novo técnico e montar um elenco, Dal Zotto informou que está de saída. Ainda não houve anúncio oficial, mas o treinador confirmou a informação em uma live no canal Time Legado.

- Eu decidi me desvincular completamente do projeto do Taubaté. Deixei ele todo organizado, mas desvinculei. É uma forma de desonerar o clube. Neste momento, achei por bem me dedicar exclusivamente e de ficar muito próximo dos jogadores de todos os clubes. Me coloco à disposição de todos os clubes para ajudar nesse momento difícil - disse o treinador.

Renan Dal Zotto chegou ao Taubaté em 2019 e liderou uma equipe em crise para o título da temporada 2018/2019 da Superliga. Na temporada seguinte, faturou a Supercopa e o Campeonato Paulista. O time também liderava a Superliga, mas o torneio foi interrompido devido à pandemia do coronavírus sem declarar um campeão.

Técnico Javier Weber, Bolívar-ARG — Foto: Divulgação/Bolivar Voley
Técnico Javier Weber, Bolívar-ARG — Foto: Divulgação/Bolivar Voley

Para a vaga de Renan, chega o técnico argentino Javier Weber, 54 anos, ex-Bolívar-ARG. Ele estava na equipe argentina há ‪13 temporadas. Nesse período, conquistou seis vezes a Liga Argentina, um Campeonato Sul-Americano e uma Copa Libertadores. Weber já trabalhou no Brasil, quando foi levantador do Ulbra (campeão da Superliga 1998/99) e como técnico da Unisul, onde também conquistou a Superliga na temporada 2003/04.

O elenco do Vôlei Taubaté passa por uma reformulação para a próxima temporada. Não seguem na equipe na próxima temporada nove nomes, entre eles os ponteiros Lucarelli e Lipe, os opostos Vissotto e Al Hachdadi e o líbero Rogerinho. Oficialmente, o time já anunciou a contratação do levantador Bruninho e do ponteiro Maurício Borges. O Taubaté também está perto de anunciar João Rafael, Felipe Roque e Gabriel Cândido.








  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias