• Home
  • Política
  • O que volta a funcionar nesta segunda (1) nas cidades da região do Vale do Paraíba ?
| 277

O que volta a funcionar nesta segunda (1) nas cidades da região do Vale do Paraíba ?

As cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte retomam, nesta segunda-feira (1), algumas de suas atividades.

As medidas foram tomadas levando em conta o plano de retomada do Governo de São Paulo, o 'Plano São Paulo', que colocou a região na fase 2.

Nesta fase, podem voltar a funcionar:

- Comércios em geral

- Escritórios

- Imobiliárias

- Shoppings

- Concessionárias e lojas de veículos

Fica permitida a reabertura das atividades, desde que cumpram regras gerais estabelecidas pelo decreto estadual, e específicas, definidas por cada prefeitura.

Os estabelecimentos estão aptos a funcionar apenas de segunda a sexta-feira, fins de semana e feriados devem permanecer fechados. Com exceção dos comércios essenciais, como supermercados e farmácias, que já estavam liberados para funcionar.

Tanto clientes quanto funcionários devem ter álcool em gel em seus estabelecimentos, e usar máscaras de proteção.
. FIM DO ISOLAMENTO? .
A reabertura parcial de shoppings e estabelecimentos comerciais não deve ser motivo para as pessoas deixarem de adotas medidas de isolamento social e de proteção contra o coronavírus.

Especialistas em infectologia e medicina do comportamento recomendam que as pessoas saiam de casa apenas em situações de necessidade, e que evitem visitas, principalmente a pessoas que fazem parte dos grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas.

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Patricia Ellen, este é um momento para reforçar a proteção.








  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas