• Home
  • Saúde
  • Um dia após anúncio da flexibilização, RMVale ultrapassa barreira de 2.000 casos e 81 mortes; curva segue em alta
| 243

Um dia após anúncio da flexibilização, RMVale ultrapassa barreira de 2.000 casos e 81 mortes; curva segue em alta

Um dia após o anúncio de flexibilização e retomada das atividades econômicas, a RMVale ultrapassou a barreira dos 2.000 casos do novo coronavírus. Ao todo, a região também já concentra 81 mortes confirmadas e outras 27 suspeitas.

Os dados são de levantamento diário feito por OVALE com base nos boletins epidemiológicos divulgados pelas 39 cidades da região, e mostram que o Vale atingiu 2.058 casos. Quem lidera o número de casos é São José dos Campos, com 794 diagnósticos positivo e outros 789 casos ainda em apuração. Já são 34 mortes no município, que, nesta quinta-feira, viu o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) anunciar as regras para flexibilização do comércio.

A lista segue com São Sebastião (344), Jacareí (165), Caraguatatuba (155) e Taubaté (129). Das 39 cidades da região, apenas cinco não possuem casos positivos da doença.

Já entre as mortes confirmadas, além das 34 em São José, são 11 em Jacareí; seis em Caraguá; quatro cada em Taubaté, Lorena e São Sebastião; três em Pindamonhangaba e Santo Antônio do Pinhal; duas em Cruzeiro; e uma cada em Caçapava, Ubatuba, Campos do Jordão, Ilhabela, Santa Branca, São Luiz do Paraitinga e Jambeiro.

A região do Vale do Paraíba está na chamada fase dois do planejamento do governo do Estado para reabertura das atividades comerciais. A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, poderão funcionar atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e o comércio em geral, incluindo shopping centers, com normas específicas.






  • Fontes: OVALE

Últimas Notícias


Notícias relacionadas