• Home
  • Esportes
  • Diretoria busca alternativas para manter o elenco do EC TAUBATÉ
| 230

Diretoria busca alternativas para manter o elenco do EC TAUBATÉ

Contrato de 18 atletas se encerra nesta quinta-feira (30) .(Texto e fotos - moataubate.com)

Chegamos ao Último dia do mês de abri de 2020, nesta data também se encerram contratos com vários atletas profissionais com o E. C. Taubaté.

A situação atual é de indefinição, mas a Diretoria do clube tem feito gestão junto ao elenco e comissão técnica, contando com a participação efetiva do Superintendente de Futebol, o Carlito.

Nesta semana, o presidente Gilson e Fábio Antunes (Jurídico),  se reuniram com  Carlito, Fábio (supervisor),  para iniciar tratativas com o elenco e comissão técnica.

Nos próximos três dias nova reunião será realizada para dar sequencia ao plano de manutenção do elenco.

PARCEIROS/PATROCINADORES

O presidente Gilson também tem realizado reuniões com objetivo de buscar alternativas de aditamento dos contratos com os patrocinadores, em busca da solução financeira que garanta a permanência dos atletas no elenco.

A SUSPENSÃO

A Federação Paulista de Futebol suspendeu a disputa de todos os campeonatos informando que os mesmos teriam sequencia assim que obtiver autorização dos órgãos governamentais e de saúde

“O futebol de São Paulo é cumpridor de seus compromissos. Os clubes paulistas são cumpridores de seus compromissos. Vamos entregar todas as competições que já iniciamos. Essa é a grande vontade da maioria dos clubes do estado de São Paulo. Mas com segurança, dentro da data que órgãos de saúde autorizarem”, disse Reinaldo Carneiro Bastos em entrevista.

No ultimo dia 16, em reunião virtual realizada com a participação da Federação paulista de Futebol e dos representantes das equipes que disputam a Série A2, por unanimidade, decidiram que o campeonato será concluído em campo, porém, nenhuma data para a retomada, que somente será acordada em nova videoconferência a ser agendada, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA PODERÁ SER A SOLUÇÃO

A Comissão Médica da FPF concluiu os trabalhos, criando protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade dos envolvidos nos jogos, que será apresentado aos clubes das Séries A1, A2 e A3 em reuniões de videoconferência que serão agendadas para a próxima semana, protocolo esse que também será apresentada às autoridades  públicas de saúde do estado de São Paulo, visando a sequencia dos campeonatos.

COMO PAROU A SÉRIE A2

O campeonato paulista da Série A2 foi paralisado em sua 12ª rodada em função da pandemia do coronavirus em nosso pais. Naquele momento, o E. C. Taubaté ocupava a segunda colocação do certame com 21 pontos conquistados em 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, atrás do São Bernardo apenas um ponto.

Para a definição dos primeiros oitos colocados que passariam para a próxima fase da chamada mata-mata, faltavam apenas três rodadas, mas independentemente desses jogos, o E. C. Taubaté já tinha garantida sua classificação.









Mais Fotos

  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias