| 669

Hoje ressoa na Igreja o anúncio pascal

Páscoa: a ressurreição de Cristo nos garante a vida em plenitude
O Senhor ressuscitou, aleluia! Ele esta vivo! Jesus Cristo é o Senhor dos vivos e dos mortos! Celebramos neste domingo a ressurreição de Cristo, que nos garante uma vida em plenitude. O Senhor ressuscitou; ele está vivo e presente no meio de nós! Esta certeza que hoje celebramos inunda todo nosso ser. Sua ressurreição torna novas todas as coisas. A morte e o pecado são vencidos. É dada vida nova àqueles que confiam no poder salvador e libertador de Deus. Pela ressurreição de Cristo, a cruz torna-se sinal de vitória, amor de Deus e salvação da humanidade.
A ressurreição de Cristo nos devolve a esperança de uma vida em plenitude. Celebrar o Cristo ressuscitado é ter olhos novos para ver o novo acontecendo onde a vida está brotando: a esperança que volta a um coração desanimado; o desprendimento de muitos voluntários que se dedicam aos mais variados serviços ; o crescimento da direção de todos terem maior consciência de sua responsabilidade na paz, na vida, na preservação do ambiente.
Tudo isso ganha mais importância quando deixa de ser apenas um gesto humanitário, para se tornar também um compromisso cristão com a vida que vence a morte. Celebrar a Páscoa é, portanto, comprometer-se de novo e de forma nova com o resgate da vida em todas as manifestações.
Só a ressurreição de Jesus pode dar sentido à vida. Sem ela, vã é a nossa fé. Com a fé na ressurreição tudo ganha sentido: o compromisso na luta por um mundo mais justo e mais humano e o serviço aos pobres, aos necessitados, aos crucificados e sepultados de hoje.
Com Cristo ressuscitado renasce a esperança em uma vida nova, onde não haverá mais dor, sofrimento, separação, morte, abandono; onde os seres humanos poderão ser felizes como Deus quer.
A fé no Ressuscitado nos leva ao testemunho constante de fazer o que Jesus fez: o bem. Somos Testemunhas dignas de crédito da vida nova trazida por Jesus? Testemunhamos isto aos que hoje precisam de esperança para ressuscitar e ter vida nova, vida em abundância? Prof. Dr. José Pereira da Silva







  • Fontes: PROFESSOR DR. JOSÉ PEREIRA DA SILVA

Últimas Notícias