• Home
  • Educação
  • Universidades da RMVale suspendem aulas para evitar contágio do novo coronavírus As instituições de Ensino Superior públicas e privadas publicaram medidas para prevenir o avanço do
| 338

Universidades da RMVale suspendem aulas para evitar contágio do novo coronavírus As instituições de Ensino Superior públicas e privadas publicaram medidas para prevenir o avanço do

As principais universidade particulares da região divulgaram medidas para combater o avanço do novo coronavírus na RMVale. Das oito maiores instituições de Ensino Superior, somente uma vai manter as aulas por ora. As instituições públicas já divulgaram a suspensão das aulas nos últimos dias.

A Unitau (Universidade de Taubaté) anunciou no último sábado (14) a suspensão temporária das aulas até a próxima segunda-feira (23). A medida é válida para os cursos presenciais de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão e da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. As atividades a distância estão mantidas.

Já a Unip (Universidade Paulista) definiu a suspensão das aulas pelas próximas duas semanas, até o domingo, dia 29. A decisão vale para todos os polos da universidade no país, as atividades ministradas na modalidade EaD (Ensino a distância) continuam normalmente.

Na Univap (Universidade do Vale do Paraíba) as aulas estarão suspensas por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (17). As atividades serão ministradas pelo ambiente de ensino virtual da própria Univap.

A Faculdade Canção Nova também suspendeu as aulas por período indeterminado. Por lá as aulas acontecem até a próxima quarta-feira (18), mas os alunos que não se sentirem seguros a ir para as aulas não sofrerão prejuízo acadêmico. Os eventos também serão cancelados. Outras informações serão divulgadas aos alunos pelas mídias da faculdade.

Outras instituições ainda não suspenderam as aulas, mas já existem reuniões marcadas para discutir as medidas preventivas conta o coronavírus. A Funvic (Fundação Universitária da Vida Cristã) e a Faculdade São Lucas informaram que uma reunião para definir o futuro das aulas já está marcada para esta segunda-feira (16); por ora as aulas estão mantidas.

A Etep terá aulas normalmente, mas não descarta suspender as aulas ainda nesta semana. A Anhanguera foi procurada mas até o encerramento desta reportagem não havia comentado o assunto.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias