• Home
  • Educação
  • Creche entrega criança de 2 anos por engano a desconhecida em São José, SP Segundo mãe, menina ficou cerca de 1h15 com uma desconhecida até que fosse devolvida. Caso aconteceu na tarde de quarta-feira (19).
| 538

Creche entrega criança de 2 anos por engano a desconhecida em São José, SP Segundo mãe, menina ficou cerca de 1h15 com uma desconhecida até que fosse devolvida. Caso aconteceu na tarde de quarta-feira (19).

Uma criança de 2 anos foi entregue por engano à babá de outra criança por uma creche municipal da zona leste de São José dos Campos (SP). Segundo Rosângela Oliveira, mãe da menina, a mulher não percebeu que levou a aluna errada e a filha ficou cerca de 1h15 com a desconhecida até que fosse devolvida.
De acordo com a mãe, o caso aconteceu na tarde de quarta-feira (19) quando ela foi buscar a filha na creche municipal Armilinda Locatelli de Macedo, na Vila Tesouro. Chegando ao local, foi informada que a menina já havia sido levada por outra pessoa.
“Somente eu e minha mãe temos autorização para buscar minha filha, mas quando cheguei lá, me disseram que alguém já tinha levado ela. Eu entrei em desespero, comecei a procurar ela em todos os lugares e só então eles perceberam que tinham cometido um erro e entregue a minha filha para um desconhecido”, contou Rosângela.
De acordo com ela, quando perceberam o erro, os funcionários da creche entraram em contato com a babá, que até o momento não tinha percebido que havia buscado a criança errada. Ela demorou cerca de 40 minutos até devolver a criança para a mãe na creche.
“Eu fiquei sem saber o que fazer e só chorava. Fiquei tão atordoada que não consegui nem pensar em chamar a polícia. Enquanto aguardava minha filha ser devolvida, outras mães viram meu desespero, mas quando ia contar o que aconteceu, a diretora tentava minimizar o ocorrido, falando que ela já estava chegando”, disse a mãe.
Após o ocorrido a babá alegou, segundo Rosângela, que era a primeira vez que estava buscando uma criança no local e que por isso não notou que havia levado a menina errada. Rosângela registrou um boletim de ocorrência e levou a filha para uma consulta com uma pediatra.

“Eles entregaram minha filha para uma completa desconhecida, ela foi negligenciada e isso não tem justificativa. Eu preciso de uma reposta real, que as pessoas sejam responsabilizadas e punidas, algo tem que ser feito”, disse Rosângela, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Mulher e também no 1º DP.

Ela pretende abrir um processo contra a creche e disse que vai transferir as duas filhas para outra unidade.

O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que assim que a secretaria de educação e cidadania constatou o fato, imediatamente tomou providências, que a direção da escola se reuniu com as famílias e está à disposição do que precisarem.






  • Fontes: Alice Aires, G1 Vale do Paraíba e Região

Últimas Notícias