• Home
  • Religião
  • Romaria reúne cerca de 80 mil fiéis no Santuário Nacional de Aparecida, SP Devotos fazem parte da Romaria do Terço dos Homens, maior peregrinação acolhida pelo Santuário Nacional anualmente
| 360

Romaria reúne cerca de 80 mil fiéis no Santuário Nacional de Aparecida, SP Devotos fazem parte da Romaria do Terço dos Homens, maior peregrinação acolhida pelo Santuário Nacional anualmente

Cerca de 80 mil devotos se reúnem neste sábado (15) no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, para celebrar a 12ª edição da Romaria do Terço dos Homens. Essa é a maior peregrinação acolhida pela Basílica, com fiéis de todas as regiões do país.
A programação de acolhida á romaria teve início na sexta (14), com a Missa de Abertura, seguida por procissão e vai até amanhã (16).
Além das atividades religiosas, neste ano, os participantes da peregrinação são convidados a participarem do gesto concreto da romaria, com a doação de alimentos não perecíveis. A ação vai beneficiar 15 obras sociais que recebem auxílio da Arquidiocese de Aparecida.
Programação neste sábado segue até as 19h, com uma procissão luminosa que vai percorrer os pátios da Basílica, com saída da Tribuna Papa Bento XVI em direção à Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. No domingo (16), a programação chega ao fim com a missa de encerramento, celebrada às 8h.
Romaria reúne cerca de 80 mil fiéis no Santuário Nacional de Aparecida,
( Foto: Gustavo Cabral/Santuário )










Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA

Últimas Notícias