• Home
  • VOLEI
  • Taubaté Vôlei joga clássico no Sul valendo decisão na Copa Brasil O jogo contra o Sesi-SP fechará a rodada dupla de Jaraguá do Su
| 148

Taubaté Vôlei joga clássico no Sul valendo decisão na Copa Brasil O jogo contra o Sesi-SP fechará a rodada dupla de Jaraguá do Su

sO Taubaté Vôlei enfrenta o Sesi-SP na noite desta sexta-feira, fechando a rodada dupla das semifinais da Copa do Brasil. O vencedor, no sábado, decidirá o título contra o ganhador da preliminar entre Cruzeiro e Sesc-RJ. A reta decisiva da competição tem as partidas concentradas em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

No primeiro jogo do ano, o Taubaté enfrentou justamente o Sesi, em São Paulo, pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga. Depois de abrir 2 sets a 0 e perder a chance de fechar o jogo no terceiro, o time taubateano levou uma virada e saiu com uma derrota por 3 a 2.

Agora, depois de outros três jogos disputados e todos com vitória, o Taubaté reencontra o Sesi em uma partida decisivo. O vencedor irá final e o perdedor sairá eliminado. Por isso, o clássico promete ser mais um grande confronto entre ambos.

O técnico Renan Dal Zotto não divulgou a escalação taubateana. Se puder contar com todos os jogadores, provavelmente escolherá: Rapha, Lucão, Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Vissoto e o líbero Thales. Ficariam com opções para o banco: Lipe, Mohamed Alhachdadi, Riad, Carísio, Renan Bonora, Petrus, Matheus, Fabiano e o líbero Rogerinho.

O Sesi, do técnico Rubinho, poderá começar com: William Arjona, Barreto, Lucas Lóh, Fábio, Eder, Alan e o líbero Murilo. Ficariam como opção de banco: Sidão, Victor Birigui, Matheus, Daniel, Darlan, Paulo e o líbero Pureza.

Os confrontos

Sobre a etapa final da competição, o departamento de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol divulgou o seguinte texto:

Os quatro semifinalistas da Copa Brasil masculina de vôlei 2020 já estão em Jaraguá do Sul (SC), onde será disputada, nesta sexta-feira (24.01), a semifinal da competição. A Arena Jaraguá será palco dos confrontos entre Sada Cruzeiro (MG) e Sesc RJ, que se enfrentarão às 19h30, e entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesi-SP, que farão o duelo às 21h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

Para chegar a Jaraguá do Sul, o Sada Cruzeiro, atual campeã da competição, passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP). O ponteiro e capitão, Filipe, destaca a disposição do grupo mineiro na busca por mais um título.

O Sesc RJ eliminou o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 1, se classificou para a semifinal, e o levantador e capitão Marlon comenta sobre o atual momento do time carioca e a confiança para a disputa dessa Fase Final.



Técnicos

O EMS Taubaté Funvic garantiu a vaga na Fase Final da Copa Brasil ao passar pelo Denk Academy Maringá Vôlei (PR). Para o técnico Renan, a partida desta sexta-feira será de grande valor.

“Vai ser um duelo importante porque é um mata-mata, então torna-se um jogo aberto. As duas equipes têm muito poder de ataque e de saque, e com um sistema de bloqueio e defesa muito bem definido. É o famoso jogo que será decidido em detalhes, com placar alto, e o Sesi-SP vai vir preparado para esse grande jogo. Nós sabemos que temos que entrar 100% concentrados, pois cada fundamento tem que funcionar no mais alto nível de excelência possível”, disse Renan.

Já o Sesi-SP, que teve o duelo mais difícil da fase de classificação ao superar o Fiat/Minas (MG) por 3 a 2, chega a Jaraguá valorizando a competição. Segundo o técnico, Rubinho, a partida de amanhã é de grande valor.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias