• Home
  • REIVINDICAÇÃO
  • Prefeitura entrega novo prédio do Centro Pop A Prefeitura de Taubaté promove na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, a cerimônia de entrega oficial das novas instalações do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop
| 640

Prefeitura entrega novo prédio do Centro Pop A Prefeitura de Taubaté promove na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, a cerimônia de entrega oficial das novas instalações do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop

A Prefeitura de Taubaté promove na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, a cerimônia de entrega oficial das novas instalações do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). A cerimônia acontece às 10h na rua Arthur Vieira, 295, Jardim Maria Augusta.
O Centro Pop passou a funcionar no novo endereço no final de dezembro de 2019. Taubaté conta com um Centro Pop desde 2014. Em média, são atendidas 50 pessoas por dia. A nova casa conta com três salas de atendimento, sala de reuniões, dois banheiros com chuveiro, refeitório, lavanderia, além de espaço externo para cultivo de horta e atividades esportivas.
Os usuários são encaminhados a serviços de saúde do município, como o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e abrigo institucional, além de acompanhamentos para retirar documentos pessoais, reinserção no mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo.
Também são ofertados no Centro Pop banho diário, lanche, atendimento técnico e vale refeição.
A população do Centro Pop participa de diversas atividades de ressocialização, a exemplo de sessão de cinema, festa junina, festa de Natal e passeios culturais. Ainda este semestre estão previstas oficinas de artes, empregabilidade e cidadania, entre outras.






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ