• Home
  • Tecnologia
  • Secretaria de Planejamento inicia informatização de processos
| 385

Secretaria de Planejamento inicia informatização de processos

Modernização

A partir da próxima segunda-feira, 29 de outubro, os processos da Secretaria de Planejamento de Taubaté passam a ser informatizados. Para o protocolo de novos processos, os profissionais (arquitetos, engenheiros, contadores e advogados) devem providenciar o certificado digital, uma vez que o sistema será totalmente online.
O novo sistema vai trazer facilidade e transparência ao munícipe, que poderá abrir o processo em casa, receber as guias de pagamento e acompanhar sua tramitação.
Também elimina totalmente o uso de papel e melhora a gestão da Secretaria de Planejamento como um todo, com relatórios gerenciais que apontam quais serviços são demandados, as áreas com sobrecargas, além de saber quem é o contribuinte e onde mora.
A informatização engloba os processos de aprovação de projetos (ampliação de edificações, construção de edificações novas, legalização de edificações existentes); habite-se; alvarás (de conservação, demolição e reforma ,eventos); desmembramentos, fracionamentos e unificações; certidões (uso do solo, zoneamento, alargamento, diretrizes para empreendimentos horizontais e verticais; ações de fiscalização de obras; autorização para ligação de energia elétrica; certidão de anuência; denúncia referente a irregularidades em obras e retificação de área.






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté (foto e texto)

Últimas Notícias


Notícias relacionadas