| 164

"RELENDO TAUBATÉ"

Obras de Clodomiro Amazonas


PRIMEIRO CONCURSO “Relendo Amazonas” tem prazo prorrogado.
A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté prorrogou o prazo de inscrições para que os artistas locais participem do 1º concurso de pintura e desenho “Relendo Amazonas”, em homenagem ao artista Clodomiro Amazonas. Os interessados têm até 18 de outubro para efetivar a participação.
As inscrições começaram no dia 13 de agosto, e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos situada à avenida Thomé Portes del Rei, 925 no bairro Jardim Ana Emília. O artista deve ter no mínimo de 18 anos ou apresentar autorização do responsável para participação e deve apresentar cópia do RG, cópia do comprovante de residência, ficha de inscrição preenchida e autorização do responsável, se for o caso. Além disso, as obras participantes deverão ser entregues no ato da inscrição, uma vez que o candidato deverá inscrever no mínimo duas e no máximo três obras.
As telas produzidas deverão ser, obrigatoriamente, releituras ou trabalhos inspirados na obra de Clodomiro, cujo foco eram paisagens. Além de pintura a óleo, o artista usava carvão, pastel e aquarela. As telas não podem ter dimensões inferiores a 30cm X 40cm e superiores a 80cm X 100cm.
As obras serão avaliadas por três membros de uma comissão Julgadora que atribuirão notas baseadas nos critérios: coerência temática e composição – beleza, correção, construção em perspectiva, volume e utilização de recursos técnicos. A classificação final se dará com a nota total obtida pelo candidato.
Os três primeiros colocados receberão troféu, medalha e certificado de participação emitido pela Secretaria de Turismo e Cultura que serão entregues em evento previsto para o dia 25 de outubro de 2018.






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté (foto e texto)