• Home
  • Saúde
  • PRIMEIRA SESSÃO DO PARLAMENTO JOVEM
| 193

Créditos: Crédito Julia Carvalho)

PRIMEIRA SESSÃO DO PARLAMENTO JOVEM

Os vereadores eleitos para o Parlamento Jovem da Câmara de Taubaté se reuniram para a primeira sessão no dia 21, durante a qual foram votadas oito proposituras criadas pelos estudantes e debatidas nas jovens comissões. Dos oito projetos apenas um foi rejeitado, apesar de três terem recebido parecer contrário da Comissão de Finanças e Orçamento.

Foram aprovados os seguintes projetos: criação da campanha de incentivo à doação de alimentos sem valor comercial, de autoria da estudante Ana Beatriz Lima de baixo Martins; campanha de apoio à saúde mental, de Francesco Biagioni Russo Moysés; campanha educativa a respeito da evasão escolar, de Gabriel da Silva Ramos; isenção tributária para escolas que oferecem cursos pré-vestibular a jovens de baixa renda, de Luís Felipe Prado de Gouvea Campos; e as campanhas de inclusão social, de Yasmin Cristine de Barros.

Os projetos que receberam parecer contrário da Comissão de Finanças, mas tiveram o parecer rejeitado e foram aprovados em seguida, foram: incentivo educacional e isenção tributária para política de coleta seletiva de lixo, do estudante Matheus José Cardoso de Sá Vieira; isenção tributária para incentivo ao uso de energia solar, de Sophia Leonardi Dias Pimentel.

O projeto que foi rejeitado, do estudante Felipe dos Santos Araújo, tinha intuito de conceder isenção tributária para empresas que financiem entidades ligadas à causa animal. O jovem plenário acatou o parecer contrário da Comissão de Finanças.

A sessão foi presidida pelo jovem vereador João Luís Mendonça de Toledo, do Colégio Jardim das Nações, auxiliado pela vice-presidente Yasmin Cristine de Barros, da Escola Amador Bueno da Veiga, e pelo secretário Matheus José Cardoso de Sá Vieira, do Colégio Tableau.

Os jovens vereadores retornam à Câmara em novembro, quando deverão participar das audiências públicas relacionadas ao orçamento municipal, e em dezembro, para a última sessão ordinária.
(Foto: Crédito Julia Carvalho)









Mais Fotos

  • Fontes: Assessoria de imprensa Câmara Municipal de Taubaté

Últimas Notícias


Notícias relacionadas