• Home
  • Religião
  • HOMENAGEM AO DIA DA BIBLIA EM CARÁTER ECUMÊNICO.
| 663

Créditos: Heloisa Costa

HOMENAGEM AO DIA DA BIBLIA EM CARÁTER ECUMÊNICO.

Representantes das religiões católica, espírita e evangélica fizeram explanações sobre o livro sagrado na solenidade do dia da Bíblia, promovida pela Câmara de Taubaté dia 26 e presidida pelo vereador Adauto da Farmácia (Cidadania).

Da igreja católica, o diácono Adônis Souza Pinto destacou o caráter atual do texto bíblico. “A Bíblia estabelece um diálogo entre criatura e criador, santifica quem a ouve e salva quem a pratica, convida a conhecer a esperança teológica, mostra uma realidade que as condições da inteligência humana jamais conseguiriam alcançar. Fala de uma vida além da biológica, chamada por Jesus de vida eterna. Que sejamos semeadores da palavra por onde passarmos.”

Representando a comunidade evangélica, o pastor Antonio Sávio Sendretti enalteceu o livro sagrado, que ultrapassou gerações, e afirmou que a leitura da Bíblia leva o homem a entender o que Deus quer do ser humano. “Deus quer que o homem o conheça. Muitas vezes temos a ciência, a tecnologia avançada, mas temos problemas que exame nenhum consegue detectar, porque são problemas da alma, e a solução está na Bíblia, onde encontramos a paz que a humanidade precisa.”

Presidente da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo) Intermunicipal Taubaté, Marina Ferri refletiu que a leitura diária da Bíblia promove a limpeza interior, tornando o indivíduo “fibra nova onde a grandeza de Deus se reflete”. “Mais que um livro histórico, que traz poemas e cânticos, a Bíblia traz especialmente a educação da criatura diante da justiça do criador, que define a igualdade de todos os seres na face da Terra. Não há por que termos tantas diferenças. Tudo isso é coisa da materialidade. Daí a importância de refletirmos e aplicamos os ensinos no dia a dia do nosso existir.”






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA CÂMARA -

Últimas Notícias