• Home
  • MEMÓRIA
  • PRIMEIRO JOGO DEPOIS DO TÍTULO NO ESTÁDIO DO PACAEMBU
| 397

PRIMEIRO JOGO DEPOIS DO TÍTULO NO ESTÁDIO DO PACAEMBU

A primeira vez no Pacaembu

Depois de se sagrar campeão da II Divisão de Profissionais do campeonato de 1954 e ter garantido o acesso a Primeira Divisão do futebol Paulista, o E. C. Taubaté recebeu honroso convite da SE Palmeiras para realização de um amistoso no Pacaembu.

Foi então que o E. C. Taubaté teve a oportunidade de se apresentar, pela primeira vez, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho o Pacaembu, sendo também uma oportunidade de mostrar ao futebol paulista, a equipe “caçula” da primeira divisão do futebol. O amistoso de festa com o vice campeão paulista de 54, foi a deixa para que Taino, Rubens, Durval, Silvio, Berto, Ivan, Zé Américo e outros campeões, para mostrar a categoria que resultou com o título do campeonato de 1954 que se findou no ano de 55. O resultado apontou a vitoria do Verdão 3X2 com lances importantes e gols saindo no ultimo minuto de jogo.

Estreia do Burrão no Pacaembú

Confira aqui a súmula do jogo:

Data 17.07.1955 – Amistoso – domingo

SE Palmeiras 3 X 2 E. C. Taubaté

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – PACAEMBU ( inaugurado em 1940)

SE Palmeiras: Laércio, Manuelitto e Cação (Nicolau); Waldemar (Fiúme) e Dema; Ney (Renatinho), Humberto (Ivan), Liminha , Jair e Rodrigues – Técnico: Ventura Cambon

E. C. Taubaté: Sérgio, Rubens e Ananias; Can Can, Zé Américo e Ivan; Silvio (Minelli), Taino, Durval, Benedito (Aléssio) e Alcino – Técnico: Joaquim Loureiro

Gols: 1º tempo: Benedito (T) aos 16’, Liminha (P) aos 26’ e Rodrigues (P) aos 44′. 2º tempo: Minelli(T) aos 44′ e Ivan (P) aos 44′ e meio.

Árbitro: João Etzel.






  • Fontes: RENATO AYELO