• Home
  • Política
  • Uma semana após denúncia de médico flagrado em casa durante horário de trabalho, Prefeitura de Taubaté exonera gestora responsável por UBS
| 262

Uma semana após denúncia de médico flagrado em casa durante horário de trabalho, Prefeitura de Taubaté exonera gestora responsável por UBS

Segundo a prefeitura, a exoneração da gestora de atenção primária faz parte da reorganização interna dos serviços. O médico foi afastado por um período de 60 dias. Durante o período, ele vai continuar recebendo salário.
A prefeitura de Taubaté exonerou do cargo a gestora de atenção primária à saúde, responsável por todas as unidades de saúde da atenção básica da cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (14).

A medida foi tomada uma semana depois da reportagem do Link Vanguarda mostrar o caso do médico flagrado em casa no horário de expediente.
O pediatra Marcelo Lopes de Carvalho foi gravado pela equipe do Link Vanguarda durante quatro semanas. Ele saía do posto no meio do expediente para ir pra casa. Ou seja, trabalhou bem menos do que as 20 horas semanais para as quais foi contratado.

Após a reportagem, a prefeitura abriu uma sindicância para apurar a conduta do médico. O profissional foi afastado por 60 dias. Ele vai continuar recebendo salário durante o período.

Por meio de nota, a Prefeitura disse que a exoneração da gestora de atenção primária faz parte da reorganização interna dos serviços.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas