• Home
  • Educação
  • Projeto de escolas cívico-militares é aprovado em SP
| 218

Projeto de escolas cívico-militares é aprovado em SP

O Projeto que prevê a implementação das escolas cívico-militares nas redes estadual e municipal de ensino foi aprovada no dia 21 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Para aprovação do texto, que tem autoria do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), era necessária apenas a maioria simples e foi aprovado por 54 votos favoráveis e 21 contrários. Dos votos favoráveis, dois foram dos dois deputados do Vale do Paraíba que são Letícia Aguiar (Progressistas) e Dr. Elton (União Brasil).

A deputada Letícia Aguiar explicou que votou favoravelmente ao projeto porque os locais em que as escolas cívico-militares foram implementadas apresentaram bons resultados. “Onde foram implementadas escolas cívico-militares, como por exemplo em Goiás, os resultados são surpreendentes. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tem número acima da média de escolas particulares. A gente tem qualidade de ensino e o professor se sente valorizado e respeitado em sala de aula, porque não sofre violência”, disse.

O deputado Dr. Elton afirmou que a proposta não desmerece o papel do professor, já que a responsabilidade continua com as Secretarias de Educação, e que o papel do militar auxilia na gestão educacional, estabelecendo normas de convivência.








  • Fontes: MEON

Últimas Notícias