• Home
  • Política
  • MPF pede que Ubatuba (SP) reduza número de licenças para vendedores em praias por prejuízos ao meio ambiente e à circulação de banhistas
| 39

MPF pede que Ubatuba (SP) reduza número de licenças para vendedores em praias por prejuízos ao meio ambiente e à circulação de banhistas

Em solicitação à prefeitura da cidade do Litoral Norte, o órgão federal usou o exemplo da Praia Grande, que tem cerca de um vendedor a cada seis metros.
O Ministério Público Federal enviou à Prefeitura de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, um pedido para que a gestão municipal reveja o número de licenças cedidas a vendedores que trabalham em praias da cidade.
De acordo com o MPF, o número de comerciantes nas praias de Ubatuba é excessivo, o que tem prejudicado o meio-ambiente e dificultado a circulação de banhistas e visitantes.

O objetivo do órgão federal é que a prefeitura reavalie as normas de comércio nas praias para restringir o número de autorizações para o trabalho de venda de produtos nas praias.

Pedido de estudo
A recomendação prevê que as regras sejam previstas de acordo com estudos que garantam a preservação ambiental e a circulação do público nas faixas de areia.

O MPF pede que a prefeitura elabore um estudo que identifique os impactos das atividades econômicas para tornar compatível o número de comerciantes na cidade. O prazo para elaboração desse estudo é de seis meses.







Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas