| 145

Incêndio atinge comércio em Aparecida



RMVale
Incêndio atinge comércio em Aparecida
Prédio foi consumido pelo fogo. Ninguém se feriu
Escrito por Meon

05 SET 2024 - 17H25 (Atualizada em 05 SET 2024 - 17H26)

Reprodução
Um comércio na Avenida Padroeira do Brasil, em Aparecida (SP), foi completamente tomado por chamas na tarde desta quinta-feira (5).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O incêndio teve início no começo da tarde, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que seguem atuando no local para controlar o fogo.

Segundo a corporação, a ocorrência foi atendida por volta das 14h15, na Avenida Padroeira do Brasil e não teve vítimas. O estabelecimento afetado possui 4 andares e cada um com aproximadamente 750m². O incêndio se concentrou principalmente no 4º andar . As chamas também atingiram um ponto comercial vizinho de aproximadamente 250m², que armazenava espumas. Até o momento foram utilizados 16m³ de água no combate ao incêndio.

Em imagens divulgadas na internet, uma fumaça preta pode ser vista saindo do local atingido. Segundo populares, o fogo começou em um depósito e se alastrou para uma loja de móveis. A Tecsel, loja de móveis e decoração atingida, publicou uma nota no Instagram, confirmando que o comércio sofreu o incêndio e afirma que "a equipe está bem e segura".

Até o momento, não há informações sobre vítimas ou sobre as causas do incêndio. Um caminhão-pipa foi enviado para reforçar o combate às chamas. O incidente atraiu a atenção de moradores e também de pessoas que passavam pelo local, que acompanham de perto o trabalho das equipes de emergência.

As autoridades investigam a origem do fogo e seguem monitorando a situação para evitar que o incêndio se alastre para outros edifícios próximos.

Nota da prefeitura de Aparecida

Em nota, a Prefeitura de Aparecida informou que a "Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter um incêndio na Av. Padroeira do Brasil, que começou em uma loja de autopeças e se espalhou para uma loja vizinha de tecidos e decoração. Felizmente, não houve vítimas, pois todos conseguiram sair em segurança. Caminhões-pipa do SAAE e do Santuário Nacional auxiliaram no combate às chamas, que agora estão controladas, mas ainda há muita fumaça. A Defesa Civil realizará uma vistoria nos locais amanhã para confirmar a origem do incêndio. Por segurança, a avenida está interditada e os motoristas devem evitar a área, utilizando rotas alternativas".






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias