• Home
  • Saúde
  • Santa Casa de Chavantes assume Hospital Municipal de Taubaté
| 136

Santa Casa de Chavantes assume Hospital Municipal de Taubaté

A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes foi escolhida em chamamento público para assumir a gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut).
O contrato, no valor de R$ 112,8 milhões por 12 meses, ficou cerca de 11% abaixo do valor de referência, que era de R$ 126,7 milhões.

O resultado da concorrência foi divulgado em edição extra do Diário Oficial do município nesta sexta-feira (28). A organização social Chavantes já administra duas UPAs na cidade.

Além da homologação do chamamento público, também foi publicado no Diário Oficial o resultado dos recursos apresentados contra a classificação divulgada em maio. A própria Chavantes e o Instituto de Excelência em Saúde Pública (IESP) haviam contestado a classificação. O documento, assinado pelo prefeito José Saud (Progressistas), acolhe parcialmente as teses apresentadas e reformula as notas anteriormente atribuídas. A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes manteve a melhor classificação.

Para a classificação, foram considerados critérios como proposta financeira e proposta técnica.

Apesar da definição, ainda não há uma data para que a nova gestora assuma o hospital, pois há necessidade de trâmites burocráticos antes da emissão da ordem de serviço. As outras três organizações que disputavam o contrato eram Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, Instituto Esperança e Associação de Benemerência Senhor Bom Jesus.

A Chavantes já administra as UPAs Santa Helena e San Marino. No ano passado, a empresa enfrentou problemas devido a dívidas da prefeitura, que passava por uma grave crise na área da saúde. A prefeitura afirma que não tem mais dívidas com a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes em relação aos contratos das UPAs.







  • Fontes: MEON

Últimas Notícias