| 47

GOLPES CONTINUAM

Golpe do Facebook virou caso de polícia após uma moradora registrar boletim de ocorrência por estelionato (art. 171) ao tentar comprar uma motocicleta anunciada em uma plataforma de compra e venda. Segundo o registro, após ver o veículo no local combinado, ela fez uma transferência via Pix de R$ 4 mil, mas o suposto vendedor sumiu e a moto não foi entregue.
O boletim aponta que o caso tem características do golpe do Facebook, quando um criminoso se apresenta como intermediador ou “dono” do veículo, conduz toda a negociação à distância, recebe o dinheiro e corta o contato com comprador e proprietário.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima se interessou por uma motocicleta anunciada no Facebook e passou a conversar com o suposto vendedor, que levou a negociação para o WhatsApp (número com DDD 12 citado no BO). O anunciante informou um endereço no município para a vítima conferir o veículo pessoalmente.

No local, a vítima foi recebida por uma mulher, que disse que o marido chegaria com a motocicleta. Após visualizar o veículo, a vítima fechou a compra e realizou o pagamento combinado: R$ 4 mil via Pix, para a conta indicada pelo “vendedor”. Logo depois da transferência, o contato deixou de responder e a entrega não ocorreu.






  • Fontes: VALE 360 NEWS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas