• Home
  • crime
  • PF apreendeu grande quantidade de dinheiro na sede do sindicato ligado a irmão de Lula
| 191

PF apreendeu grande quantidade de dinheiro na sede do sindicato ligado a irmão de Lula

A Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação impactante na manhã desta quinta-feira (9/10), ao apreender uma significativa quantia de dinheiro em espécie na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), localizado no centro de São Paulo. A ação faz parte da nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga irregularidades na concessão de descontos em aposentadorias do INSS.

Como a Operação Sem Desconto chegou ao Sindnapi?
PF apreendeu grande quantidade de dinheiro na sede do sindicato ligado a irmão de Lula
José Ferreira da Silva (irmão de Lula)
Segundo informações do Metrópoles, a investigação, agora em uma fase avançada, revelou que o Sindnapi estava no epicentro das apurações. O dinheiro apreendido estava dentro de um cofre no sindicato. Paralelamente aos valores monetários, a PF recolheu equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares, dos três últimos andares do edifício.

A presidência do sindicato está atualmente sob a responsabilidade de Milton Baptista de Souza, conhecido como Milton Cavalo, cujo andar onde trabalha foi um dos pontos de busca. Adjacente a essa sala, encontra-se a agência da Coopernapi, uma cooperativa de crédito vinculada ao Sicoob, situada no quarto andar. O terceiro andar abriga a empresa de tecnologia de propriedade de uma descendente do ex-presidente do sindicato, João Inocentini.







Mais Fotos

  • Fontes: METROPOLIS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas