• Home
  • Emprego
  • Com expectativa de gerar 600 empregos, indústria japonesa de energia Hitachi vai construir fábrica em Pindamonhangaba, SP
| 213

Com expectativa de gerar 600 empregos, indústria japonesa de energia Hitachi vai construir fábrica em Pindamonhangaba, SP

A Prefeitura de Pindamonhangaba informou que a Hitachi, indústria japonesa de energia, vai abrir uma unidade da fábrica na cidade. A expectativa é que cerca de 600 empregos sejam gerados pela fábrica. As informações foram divulgadas pela gestão nesta quinta-feira (14), mas ainda não foram confirmadas oficialmente pela multinacional.

De acordo com a Prefeitura, a nova unidade da empresa Hitachi será construída às margens da Rodovia Presidente Dutra, no Distrito de Moreira César, com foco na produção de transformadores. O investimento previsto na planta é de R$ 1 bilhão. A previsão de início das atividades é para 2028.

Além dos 600 empregos que serão gerados pela fábrica, a estimativa é que mais 2 mil vagas de emprego indiretas sejam criadas com a chegada da indústria na região, a partir de empresas terceirizadas que podem prestar serviços e atuar no fornecimento de peças, por exemplo.

O terreno adquirido pela empresa para construir a fábrica em Pindamonhangaba tem 800 mil m² e a área construída deve chegar a 46,3 mil m², de acordo com a prefeitura.

A Prefeitura afirmou que há um ano a empresa estava estudando possíveis locais para a instalação da fábrica, até que se decidiu por Pindamonhangaba (SP). Em negociação com a Prefeitura de Pinda, foram negociados benefícios para a empresa abrir uma planta na cidade.


Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a prefeitura ofertou isenção de impostos municipais (IPTU e ISS) por 15 anos, além de agilidade na análise do projeto de construção e tratativas com empresas concessionárias de água, energia, entre outras.

A Prefeitura avalia que a chegada da empresa na cidade “será um ganho enorme para a economia” e destacou que além da geração de emprego, haverá “o fortalecimento da renda do município, pois a unidade de Pinda tem previsão de exportar cerca de 80% de toda a produção”.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias