| 149

HMUT VOLTA A ATENDER

A prefeitura de Taubaté informou nesta segunda-feira (15) que o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut) está retomando os atendimentos ambulatoriais que estavam suspensos há cerca e oito meses. A paralisação ocorreu em agosto de 2023 e a retomada será gradual.
Segundo a prefeitura, nos últimos dias foram retomados os exames cipatológicos e, anteriormente, haviam sido retomadas as demandas internas para a colocação de aparelhos auditivos, além da reabertura de 20 leitos clínicos.

Para os próximos dias, há a previsão da reabertura da Clínica Médica 2 e da Clínica Cirúrgica no prédio anexo, onde funcionava a antiga Retaguarda.

Ainda de acordo com a gestão municipal, está sendo negociada a expansão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, além de mais leitos para a pediatria, em razão do aumento de casos de doenças respiratórias decorrentes do inverno.

A prefeitura afirmou que a previsão é que até o final de junho todos os atendimentos que foram suspensos sejam retomados.

Os atendimentos da clínica médica, UTI, pronto-socorro infantil, maternidade e parte da ala de psiquiatria não haviam sido interrompidos e permanecem atendendo os pacientes, segundo o órgão.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias