| 116

.MANTER A CALMA

REFLEXÃO DO DIA
14.04.24

As pessoas fortes e decididas não se alarmam facilmente, nem mesmo com o que não podem resolver logo. Procuram manter a calma até a poeira baixar, pensam no que pode ser feito, tomam a melhor decisão e partem para a luta.

Portanto, não nos apavoremos com nada. E sabemos que apavorar-se é um sinal de fraqueza. E, afinal, pra que serve o desespero, senão para agravar qualquer dificuldade ou situação?

Nestes casos, as pessoas decididas se arrancam do lugar onde estão, pois, sabem que o pavor vem da descrença em si mesmos, e que a descrença e a acomodação não fazem parte de suas vidas e, então, com firmeza e disposição, vão em frente.

Nem mesmo o maior de todos os problemas deve nos apavorar, impedir ou destruir as nossas forças de ação e reação. Mantenhamos a calma e não percamos o equilíbrio. Utilizemos a saúde do nosso corpo e a força do nosso espírito.

Ainda que o problema venha como uma onda, arrastando o que tem pela frente, sejamos como a ponte que resiste às enchentes do rio, como a árvore que se dobra mas não se quebra ou a aeronave que ganha as alturas para se livrar da tempestade.

Pavor e desespero não podem fazer parte do dicionário de nossas vidas. Sustentemos o nosso ânimo e fortaleçamos nossa resistência, pois, a certeza da superação é que nos levará à vitória.

Que este domingo, nos traga reforço para a nossa autoconfiança e nossa fé.







  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES