| 231

. A ESSÊNCIA DA VIDA

*REFLEXÃO DO DIA*
23.03.24

A essência da vida é sempre bondosa e generosa conosco em todos os dias e momentos. O erro é nosso quando não acreditamos nas oportunidades e, não raro, colocamos a culpa no meio em que vivemos ou no contexto.

A bondade da vida pode ser notada em várias situações. Na família que nos ama, nos amigos sinceros, na chuva que beija a terra, no vento que higieniza o ar, no sol que dá vida, calor e força a tudo que nasce e cresce na terra.

Assim, é conosco. Temos força e poder, mas, muitas vezes, o nosso agir imperfeito é que tranca os "veios" poderosos da vida, produzindo desgostos e insucessos, pois, é o interior que realiza o exterior.

O que nós sentimos é refletido nas nossas atitudes. Basta estarmos prontos por dentro para deslancharmos a ação por fora.

E assim, a vida flui no sentido da concretização dos nossos bons e sinceros desejos. E, ainda, Deus que é Pai, cheio de amor e bondade, vai ao fundo do nosso coração para dar-nos o melhor que podemos ter.

Nos convençamos de que somos capazes, que temos qualidades e condições para alcançarmos altos níveis de progresso com nosso otimismo e nossa força. E assim, a vida nos sorrirá sempre.

A partir deste sábado, acreditemos mais em nós e tenhamos sempre a certeza de que, o que trazemos por dentro faz a diferença por fora.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES