• Home
  • Esportes
  • Veja o que o Taubaté precisa para se classificar na Série A-2
| 417

Veja o que o Taubaté precisa para se classificar na Série A-2

A vitória do Taubaté por 2 a 1 sobre o lanterna e já rebaixado Comercial de Ribeirão Preto em casa, na manhã deste domingo (10), colocou o Burro da Central de novo na briga pela classificação às quartas de final da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Embora poucos ainda acreditassem na vaga, o Taubaté segue vivo para a rodada final. Inclusive, um público pequeno compareceu ao Joaquinzão neste domingo, mostrando que poucos também ainda acreditavam.
Com a vitória, o Taubaté foi a 17 pontos, em 12º lugar, apenas um atrás do Linense, que está em oitavo, com 18. Além disso, ainda pode alcançar Portuguesa Santista (20) Rio Claro e Noroeste (18) e Primavera (17, mas melhor saldo de gols).

Na última rodada, o Burrão, comandado pelo técnico Wilson Junior, tem confronto direto contra o Noroeste, dia 16, a partir das 15h10, com todos os jogos no mesmo horário.

Mas, para avançar, tem que vencer o rival e ainda torcer por outras combinação, não tão improváveis, para se classificar. No caso, Portuguesa Santista e Linense fazem confronto direto, onde qualquer resultado vai fazer com que o Burrão ultrapasse um dos dois. Isso, claro, se vencer o Noroeste.
Por exemplo, se o Taubaté vencer o Noroeste, avança caso o Primavera não vença a Ferroviária em Araraquara, o Juventus não vença o Oeste em Barueri e o Rio Claro não vença o XV em Piracicaba. Ou, se dois desses três perderem ou empatarem os seus jogos como visitantes.

Na prática, são três resultados possíveis de acontecer. Mas, depende da vitória do Burro da Central, fora de casa, contra um time que veio esse ano da Série A-3 e que também está na briga.

Inclusive, dependendo da situação, se ficar em sétimo ou oitavo, poderá ter a chance de enfrentar o São José nas quartas de final, reeditando o Clássico do Vale.

Confira os jogos da última rodada – 16/10 – 15h10

Noroeste X Taubaté
Portuguesa Santista x Linense
Velo Clube X Capivariano
Comercial X Monte Azul
Ferroviária X Primavera
Oeste X Juventus
São Bento X São José
XV de Piracicaba X Rio Claro.






  • Fontes: O VALE

Últimas Notícias